Início Variedades

Novo Flight Simulator será mais preciso, dinâmico e vivo como nunca, promete Microsoft

O lançamento de um novo Flight Simulator trouxe várias dúvidas sobre a franquia e muitas delas foram esclarecidas por executivos do game.

Divulgação – Microsoft

Durante a FlightSimExpo 2023, que é a principal feira e convenção de simuladores de voo do mundo, o chefe do Flight Simulator, Jorg Neumann, e o CEO da Asobo, Sebastian Wloch, fizeram uma rápida apresentação sobre o FS. Com muitos agradecimentos aos fãs leais da franquia, Jorg destacou que o atual FS2020 terá sim suporte contínuo, mas que esta versão tem suas limitações e o próximo passo será dado no ano que vem.

Apesar do trailer inicial do FS2024 mostrar apenas missões específicas, o jogo terá mundo aberto igual a todos os Flight Simulator anteriores, sendo que as atividades especiais foram apenas um chamariz para aumentar o número de jogadores.

“Sim teremos aviões de linha aérea e já estamos com alguns confirmados, mas não posso falar ainda”, disse Neumann. Ele também apontou que a retrocompatibilidade será muito grande e ampla, já que ambos os FS usarão a mesma engine, apesar de sérias mudanças.

Uma das mudanças será no próprio motor de simulação, que será muito mais preciso e refinado, permitindo que as empresas que lançam conteúdo (add-ons) para o jogo possam modificar muito mais as aeronaves.

Ele deu o exemplo do Cessna 172 Skyhawk e do helicóptero Guimbal Cabri G2, mostrando como eles tinham vários pontos na superfície que poderiam receber inputs e modificações, e como na nova versão terão mais do que o dobro, permitindo uma simulação muito mais precisa e técnica.

Ao mesmo tempo, os aprimoramentos em performance serão intensos, trazendo ganho de performance, redução no espaço no HD (algo que era um dos motivos de críticas já que é difícil ter dois Flight Simulator dentro de um disco rígido ou sólido de 1TB, contando os add-ons instalados), menor tempo de carregamento e principalmente: as específicações mínimas para rodar o FS2024 serão muito próximas do FS2020, o que traz alívio para jogadores que não tem tanta condição de melhorarem a máquina.

Outro destaque está para as 4 estações do ano, que estarão mais bem representadas no FS2024, e não apenas terá época de “sem neve e com neve” como é hoje. O piloto virtual também encontrará Aurora Boreal, Tornado e Tempestades no novo simulador.

O FS2024 ainda não tem data de lançamento, mas será no ano que vem, que seguindo o lançamento da versão atual, deve acontecer no verão americano (entre julho e agosto). Veja a apresentação completa:

Sair da versão mobile