Novo Flight Simulator terá o Boeing 737 MAX como padrão em todas as versões

A chegada do novo Flight Simulator, no final deste ano, será recheada de novidades, e anúncios importantes foram feitos neste sábado durante a FS Expo em Las Vegas, a maior feira sobre simulação de voo do mundo. Na sexta-feira, já haviam sido anunciados os jatos 727 e 787 Dreamliner para a versão atual do Flight Simulator, a 2020.

Durante o painel da Microsoft e da Asobo, as produtoras do Flight Simulator 2020 e 2024, foram dados detalhes da franquia. Foi reiterado que o FS atual terá suporte continuado por um bom tempo, incluindo atualizações de cidades e regiões (que deve incluir a do Brasil, solicitada pela comunidade e confirmada pela Asobo já há quase um ano, mas que ainda não foi lançada).

Para o FS2024 foi confirmado que o A330 apresentado no trailer será disponibilizado gratuitamente em todas as versões, mas também estará com as variantes A330-200 e A330-300, com suas respectivas opções de 3 motores cada: General Eletric, Rolls-Royce e Pratt & Whitney.

A grande novidade, porém, ficou por conta do Boeing 737 MAX, aeronave que até hoje não está disponível para os simuladores num nível condizente com a operação real. Ela, assim como o A330 e o A400M, será desenvolvida pela Asobo e está inclusa em todas as versões do Flight Simulator 2024. O avião bimotor DHC-6 Twin Otter foi adquirido da Aerosoft e será integrado ao novo simulador pela Asobo.

Outras novidades incluem o replay nativo, que será integrado a partir do add-on Flight Control Replay, e uma EFB, que é a Eletronic Flight Bag. A partir de um tablet será possível fazer o planejamento de voo completo, similar a aplicativos como o ForeFlight e SimBrief.

A data de lançamento do Microsoft Flight Simulator 2024 será em 19 de nvembro para PC e Xbox Series S | X.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias