Novo hub do Caribe é “promovido”: Arajet publica programação para todo o ano de 2023

A Arajet, com sede na República Dominicana, apresentou sua programação para a temporada de inverno, viabilizando as vendas para todo o ano de 2023 e parte de 2024. Outra novidade notável é que também permitiram a compra de trechos completos entre duas cidades com conexão através do Aeroporto Internacional Las Américas de Santo Domingo, o que representa um impulso essencial para posicionar este aeroporto como um novo hub no Caribe.

De acordo com a plataforma Cirium, a Arajet planeja fechar 2023 com uma oferta de 2.781.027 assentos. A sua frota é composta por cinco Boeing 737 MAX 8, com capacidade para 185 passageiros, mas tem uma encomenda de 35 Boeing 737 MAX 8-200, a versão de alta densidade do MAX que pode acomodar até 210 passageiros.

Além das passagens adicionadas até o final de 2023, abriram a venda de outras 911.926 vagas para o primeiro trimestre de 2024 em plena temporada de inverno, informa o Aviacionline.

Atualmente, a Arajet opera nos seguintes destinos: Aruba, Barranquilla, Bogotá, Cali, Cartagena, Medellín/Rionegro, San José, Curaçao, Guayaquil, Quito, São Salvador, Cidade da Guatemala, Kingston, Cancún, Cidade do México, Lima, St. Marteen.

Nas últimas semanas, eles aumentaram suas operações para a Cidade do México e San Salvador. Além disso, unificaram os destinos de Aruba e Curaçao em uma única rota, como Quito e Guayaquil, com escala entre as cidades de 45 minutos.

A intenção da empresa é estabelecer um hub continental em Santo Domingo que sirva de contrapeso ao hub da Copa Airlines no Panamá. Por isso, desde o início de abril, a ultra low cost viabilizou a possibilidade de se conectar a outros destinos da malha por meio do Aeroporto Internacional Las Américas.

Espera-se que até meados do ano sejam habilitadas as conexões entre Equador, Peru e demais destinos da Colômbia com o Caribe, México e América Central. A empresa também declarou interesse em voar ao Brasil.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias