Início Empresas Aéreas

Novos menus são lançados na Premium Economy da Air France, pela primeira vez com um chef Michelin

Airbus A350-900 – Imagem: Clément Alloing

A Air France informa que está confiando a criação dos menus à la carte em sua cabine Premium Economy de longa distância a um importante chef francês, marcando a primeira vez em que um profissional com estrela Michelin é escolhido para essa cabine.

Frédéric Simonin é o 19º chef a trabalhar com a Air France em 2023. O chef, que possui uma estrela Michelin e é Meilleur Ouvrier de France, criou dois pratos para os clientes da Air France escolherem partindo de Paris, incluindo uma opção vegetariana:

– Risoto de salmão com massa de orzo, endro selvagem e molho de limão;

– Trofie assado com cogumelos porcini e avelãs.

Risoto de salmão com massa de orzo, endro selvagem e molho de limão – Imagem: Divulgação
Trofie assado com cogumelos porcini e avelãs – Imagem: Divulgação

“Para os clientes da Air France, eu escolhi cuidadosamente os produtos que posso transformar com delicadeza e precisão, oferecendo a cada passageiro uma experiência culinária única”, disse Frédéric Simonin.

Para preparar esses cardápios, Frédéric Simonin trabalhou em conjunto com a Servair, líder mundial em serviços de catering a bordo, escolhendo produtos frescos, locais e sazonais, além de peixes provenientes de pesca sustentável.

Para acompanhar cada refeição, a Air France oferece a seus clientes uma ampla variedade de bebidas, com ou sem álcool, incluindo uma carta de vinhos e champanhe especialmente selecionada pelo especialista Paolo Basso, Melhor Sommelier do Mundo de 2013.

A cabine Premium Economy está disponível em toda a frota de voos de longa distância da Air France.

Sobre Frédéric Simonin

Frédéric Simonin é um chef que sempre demonstrou um talento excepcional. Primeiro Jovem Chef do Ano em 2004, depois Chef do Ano em 2011, recebeu o título de Meilleur Ouvrier de France em 2019 e o “troféu de excelência culinária” Gault et Millau em 2022.

Com apenas 18 anos, foi nomeado o melhor aprendiz da Bretanha, e então fez as malas e foi para Paris para treinar com alguns dos melhores chefs. Começou a trabalhar com a chef Ghislaine Arabian no Pavillon Ledoyen. Em seguida, começou sua ascensão trabalhando em estabelecimentos renomados, como Le Meurice, Taillevent e, depois, Le George V, com Philippe Legendre, onde subiu na hierarquia.

Aos 27 anos, recebeu sua primeira estrela Michelin no restaurante Le Seize au Seize. Apaixonado por aventuras e descobertas, o chef continuou sua carreira com Joël Robuchon, que lhe ofereceu o cargo de chef principal no “La Table de Joël”.

Posteriormente, Frédéric recebeu duas estrelas Michelin e abriu dois outros restaurantes para o Chef Robuchon em Londres, cada um dos quais lhe rendeu uma estrela Michelin. Em 2010, retornou a Paris e abriu seu próprio restaurante, pelo qual recebeu uma estrela Michelin.

Sair da versão mobile