Início Empresas Aéreas

Novos voos da Gol devem impulsionar turismo no estado de Alagoas

Boeing 737-700 da Gol Linhas Aéreas

O estado de Alagoas, destino mais procurados no Nordeste brasileiro, deve ter um aumento considerável em seu turismo com mais assentos em voos. Segundo dados da Gol Linhas Aéreas, de novembro de 2022 a janeiro de 2023, serão 34 mil assentos adicionais nos voos para a capital alagoana, indo de 84 mil para 118 mil, simbolizando um aumento de 40% na capacidade de visitantes da cidade.

Segundo a secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino, a criação de assentos adicionais vai expandir o número de visitantes no estado, movimentando o turismo alagoano.

O Governo de Alagoas, por meio da Sedetur, vem trabalhando na promoção do Destino e na expansão da malha aérea alagoana, através do diálogo contínuo com as companhias aéreas. Com o aumento nos assentos, nosso estado poderá receber ainda mais visitantes e teremos um verão movimentado em Alagoas”, pontuou.

Além disso, ainda conforme os dados da Gol, estão previstos, de janeiro a junho de 2023, cerca de 1.390 novos voos diretos de Maceió para aeroportos em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, entre outras. O voo internacional ligando Buenos Aires a capital de Alagoas também continua aos sábados.

Turismo Seguro

A atividade turística em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió.

O estado também registra cerca de 2.335 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.

Leia mais:

Sair da versão mobile