Obras do Saneacre garantiram melhor abastecimento e qualidade da água no Aeroporto de Rio Branco

Pátio do Aeroporto de Rio Branco – Imagem: VINCI Airports

Nesta última segunda-feira, dia 29 de maio, o gerente da Concessionária de Aeroportos da Amazônia, Overlach Campos, da Vinci Airports, foi recebido pelo presidente do Serviço de Água e Esgoto do Acre (Saneacre), José Bestene, segundo informa o Governo do Estado.

A reunião foi solicitada pela Concessionária para agradecer as obras que garantiram a melhora do abastecimento e da qualidade da água distribuída no Aeroporto Internacional de Rio Branco. De acordo com o gerente, no ano passado o abastecimento foi prejudicado durante o período de estiagem.

“Viemos agradecer porque notamos todo o esforço que o governo tem feito desde o início do ano para melhorar o sistema de captação e distribuição do Bujari”, comentou o gerente da concessionária, que assumiu a administração do aeroporto de Rio Branco em janeiro do ano passado.

Bestene informou que desde que tomou posse no Saneacre, em fevereiro, vem seguindo as diretrizes do governo para acelerar a meta de universalização da distribuição de água em todo o estado.

“Tivemos uma preocupação adicional no Bujari, de onde vai a água para o aeroporto e para o município. Fizemos um trabalho para ampliar a capacidade de reserva e distribuição, realizando a limpeza e o aumento da barragem do açude responsável por abastecer a localidade”, relatou José Bestene.

Imagem: Aleksandro Soares/Saneacre

Alan Ferraz, diretor de Operações da autarquia, explicou que o Saneacre já possui um novo plano de contingência para enfrentar possíveis estiagens na região, o que, segundo o governo acreano, deixou a equipe visitante satisfeita.

Overlach Campos ressaltou a disposição da concessionária para o fortalecimento da parceria com o órgão, além de reforçar o compromisso da empresa com o meio ambiente, preservação e economia de água, valores que permeiam o Saneacre.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias