Início Aeroportos

Obras no Aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim (ES) voltam a ser pauta de reunião em Brasília

Aeroporto de Cachoeiro do Itapemirim – Imagem: Google Earth

A reforma e ampliação do Aeroporto Municipal Raimundo Andrade, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, foi o tema central de mais uma reunião em Brasília nesta semana, que contou com a presença do Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa, do vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço (PSDB), e do deputado Allan Ferreira (Podemos).

Há tempos uma demanda da cidade, o projeto ganha ainda mais importância para o desenvolvimento da região sul capixaba. As intervenções propostas têm como objetivo viabilizar a operação de voos comerciais de passageiros, além de complementar os voos particulares que já ocorrem regularmente.

Inserido no Planejamento Estratégico do Governo Estadual, o projeto já apresenta pontos definidos, incluindo a construção de um novo terminal de passageiros. Além disso, está prevista a ampliação da pista de pouso e decolagem, bem como das áreas de taxiamento, possibilitando a recepção de aeronaves bimotoras de médio porte.

Segundo informa o Jornal Fato, os investimentos previstos, totalizando R$ 150 milhões, contemplam não apenas as melhorias estruturais, mas também a implementação de nova sinalização horizontal e luminosa, assim como a recuperação do pátio de aeronaves, entre outras iniciativas.

O deputado Allan Ferreira ressaltou a importância do projeto para a região: “Viemos reforçar junto com a bancada capixaba a solicitação para a viabilização do projeto. Estamos com muita expectativa, já que é uma prioridade para o sul do Estado. Com o projeto, além de facilitar para quem precisa sair ou chegar a Cachoeiro e região, é um passo para atrair mais investimentos para o nosso município e acelerar, cada vez mais, o desenvolvimento econômico regional“.

A expectativa é de que as obras tenham início em breve, proporcionando uma significativa melhoria na infraestrutura aeroportuária de Cachoeiro de Itapemirim e fomentando o crescimento econômico da região sul do Espírito Santo.

Leia mais:

Sair da versão mobile