Omni responde ao SNA sobre condições de trabalho nas bases de Campos e Jacarepaguá

Imagem: Omni Táxi Aéreo

A Omni Táxi Aéreo respondeu ofício do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) acerca de denúncias recebidas sobre possíveis condições inadequadas de trabalho aos aeronautas que cumprem suas jornadas nas bases de Campos e Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Em sua resposta a Omni afirmou que, referente às condições de hospedagem para os aeronautas da base de Campos, foi feita a contratação de quartos mais novos para acomodação dos tripulantes, além da solicitação, por parte da empresa, para que o hotel reforçasse o efetivo de camareiras, medidas que foram implementadas

A Omni afirmou ainda ter solicitado a instalação de uma câmara fria para armazenamento dos frios e iogurtes. O hotel também incrementou a quantidade de produtos servidos no café da manhã.

Referente a Jacarepaguá, a empresa afirmou que a acomodação se trata de um flat equipado com mini sala, cozinha e estrutura adequada. A Omni relatou ainda que desde 1º de maio de 2023 foi iniciado um contrato em nova instalação hoteleira da região para disponibilizar opção de acomodação aos tripulantes, com café da manhã servido em espaço físico do restaurante.

“O SNA acompanha de perto a situação para que os aeronautas tenham efetivamente condições de trabalho adequadas e solicita que, em caso de problemas, os tripulantes podem e devem entrar em contato com o sindicato“, comenta o SNA em nota no site.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Espanhol vindo da Alemanha é preso no Aeroporto de Galeão por...

0
A Polícia Federal informa que realizou a prisão de um passageiro que chegou ao Brasil na data de ontem pelo Aeroporto Tom Jobim - Galeão.