Operação aérea com UH-12 Esquilo facilita acesso a farol histórico em Ilhabela (SP)

Imagem: Marinha do Brasil

No período de 5 a 10 de fevereiro, uma aeronave modelo UH-12 Esquilo monoturbina do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-1) foi empregada para prestar apoio ao Comando do 8° Distrito Naval, facilitando o acesso ao Farol da Ponta da Ilha do Boi, um dos marcos históricos mais antigos do estado de São Paulo, localizado em Ilhabela.

Durante a operação, a aeronave desempenhou diversas funções, incluindo o transporte de pessoal e material para o Farol da Ponta do Boi. A utilização de aeronaves de asas rotativas nessa região é considerada fundamental devido à dificuldade de acesso ao local por outros meios.

Além do transporte logístico, a aeronave também foi empregada em atividades de reconhecimento. Em um voo realizado com o Delegado em São Sebastião, Capitão de Fragata Silvio da Costa Proença, foram exploradas as áreas de Ilhabela e São Sebastião, com o objetivo de identificar possíveis irregularidades.

Essas ações visam garantir a segurança e o cumprimento das normas na região, reforçando o papel das Forças Armadas e da Marinha do Brasil no patrulhamento e fiscalização das áreas marítimas e costeiras.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Escorregador de emergência de avião caiu em frente à casa de...

0
A escorregadeira de emergência que se desprendeu em voo de um 767 da Delta foi encontrada num endereço no mínimo inconveniente para a Boeing.