Operação do grande Boeing 747 no Aeroporto de Recife foi alterada; veja a nova programação

Como mostrado pelo AEROIN na última terça-feira, um grande jato Boeing 747 cargueiro tem pouso e decolagem programados para esta semana, com transmissão ao vivo pela internet, no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre – Guararapes, de Recife (PE), em uma parada técnica de uma operação entre a Europa e a Argentina.

Porém, a aprovação de voo, que antes indicava a chegada e a partida do Boeing 747-400F ocorrendo nesta sexta-feira, 10 de novembro, foi alterada para o sábado, 11, segundo consta no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Agora, após partir da Alemanha e fazer a primeira parada técnica nas Ilhas Canárias, o Jumbo Jet da norte-americana National Airlines tem previsão de pouso na cidade nordestina às 10h45 do sábado. Depois da parada técnica, o icônico quadrijato deverá decolar de Recife às 12h45 com destino a Buenos Aires, na Argentina (a programação pode sofrer novas alterações, conforme a necessidade da operação).

E também como já mostrado previamente pelo AEROIN, a chegada e a partida do grande avião na capital pernambucana poderão ser assistidas ao vivo, já que o canal “Papa Charlie Golf” disponibiliza transmissão 24 horas por dia, conforme pode ser visto no player a seguir ou diretamente no canal no YouTube:

Boeing 747-400

O icônico avião de quatro motores Jumbo Jet no modelo Boeing 747-400 possui comprimento de 70,7 metros, envergadura de 64,4 metros e altura de 19,4 metros, podendo voar a cerca de 900 km/h.

Na versão cargueira 747-400F, em sua capacidade máxima aprovada, pode transportar até 124 toneladas de carga. Carregado e abastecido, seu peso máximo de decolagem aprovado é de 398,9 toneladas, ou 412,8 toneladas para a versão 747-400ERF de maior alcance.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias