Início Empresas Aéreas

Os dois últimos Rinocerontes-Brancos do Norte do mundo agora ilustram um grande avião

IMAGEM: Divulgação Kenya Airways

A companhia aérea Kenya Airways fez uma parceria com o Conselho de Turismo do Quênia (KTB, na sigla em inglês) e pintou duas aeronaves com imagens de animais na fauna do país africano, entre eles os dois únicos Rinocerontes Brancos do Norte do mundo, as fêmeas Najin e Fatu. O objetivo é incentivar o turismo, ao mesmo tempo em que valoriza a proteção vida selvagem do continente.

Os aviões, um B787-8 Dreamliner e um Embraer 190, foram pintados com imagens de rinocerontes, elefantes e um leão, as três espécies mais simbólicas do Quênia.

Em comunicado divulgado para a imprensa, o CEO da Kenya Airways, Allan Kivuka, disse que os dois aviões, foram marcados em um esforço para dar aos viajantes uma visão sobre a vida selvagem do país.

A campanha celebra a renovação dos compromissos assumidos pela empresa na luta contra o comércio ilegal de animais selvagens e do marfim e apoio aos esforços de entidades na proteção dos animais em perigo.

A Kenya Airways foi fundada em 1977 e hoje opera com 32 aeronaves, sendo os nove Boeing 787-8 os carros-chefes da companhia. A frota também é composta por um grande número de Embraer ERJ170 e ERJ-190, além de B777 e B737.  

A maior parte dos destinos internacionais está dentro da África, mas também há voos para Estados Unidos, Europa e Ásia. Membro da SkyTeam, é frequentemente reconhecida entre as melhoras companhias aéreas da África.