A GOL Linhas Aéreas recentemente ingressou na era das marcas “PS”, a mais nova série de matrículas aeronáuticas do Brasil. Para se fazer uma comparação com os carros, as marcas são uma espécie de “placa” e cada avião tem a sua. No nosso país, as marcas anteriores de aviões comerciais eram o “PT”, “PP” e “PR”. Elas eram sempre complementadas por outras três letras. Com o esgotamento das combinações da marca “PR”, abriu-se a série “PS”
Os dois primeiros aviões Boeing 737 MAX da GOL a voarem com a nova marca foram o PS-GPA (c/n 43615) e o PS-GPC (c/n 44864), que fizeram voos ao longo desse final de semana, como mostram os registros obtidos junto à plataforma de rastreamento de voos RadarBox.
Um terceiro jato também também têm a marca “PS”, o PS-GPB (c/n 43616), que ainda não voou desde que chegou ao Brasil. Segundo o inventário do site Planespotter, a aeronave já consta oficialmente na frota da empresa brasileira.
Ao longo dos próximos dias, mais jatos serão incorporados à frota e ao rol da marca “PS”. Os últimos aviões ainda com a marca “PR” a receber, devem ser alguns Boeing 737 MAX da série “PR-XMx”. A Gol possui mais de 130 reservas para marcas iniciadas com “PS”.