Início Acidentes e Incidentes

Ouça o momento em que o piloto declara emergência após a janela da cabine abrir em voo

Imagem: Bill Abbott, CC BY-SA 2.0, via Flickr

Na terça-feira, um voo da United Airlines foi forçado a fazer um pouso de emergência após uma janela da cabine ter aberto durante o voo. O voo UA-1274 havia decolado do Aeroporto Internacional de Bradley, em Connecticut, com destino ao Aeroporto de Washington Dulles.

De acordo com dados de rastreamento de voo, a aeronave Boeing 737 NG, de registro N66825, decolou às 6h da manhã, mas nivelou a 4.000 pés (1.200 metros) logo após a decolagem antes de declarar emergência e pedir para retornar ao aeroporto.

A gravação do controle de tráfego aéreo (disponível abaixo) mostrou que o piloto informou ao controlador que não conseguia ouvir suas instruções em meio ao barulho do vento. “Uma janela se abriu após a decolagem”, disse o piloto, acrescentando que havia 178 almas a bordo do avião.

O voo pousou com segurança e todos os passageiros foram reacomodados em outra aeronave, que decolou quase seis horas depois. Ainda não está claro o que causou a janela se destravar durante o voo. O incidente pode ter sido causado por um erro humano ou por um problema de manutenção. A United Airlines informou que está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades para determinar a causa do ocorrido.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile