Início Variedades

Ouça o que disse a comissária de voo sincera sobre o “serviço ruim” da sua empresa aérea

Recentemente, um vídeo postado no Tik Tok ganhou bastante atenção ao mostrar um breve discurso de uma comissária de bordo da Spirit Airlines, que estava em um voo para o Aeroporto Internacional de Los Angeles. Na gravação, ela fez algumas brincadeiras e zombou repetidamente da companhia aérea por cobrar dos passageiros por serviços adicionais.

A postagem recebeu dezenas de milhares de interações e as reações ao vídeo foram diversas. A comissária disse, entre outras coisas:

“Não, nós não temos tomadas para vocês carregarem seus telefones porque se tivéssemos nós cobraríamos de vocês,

– “Não, não temos cobertores para você, porque se tivéssemos, isso é a Spirit e iríamos cobrar de você.

– “Não, seus assentos não reclinam. Se eles reclinassem, novamente, isso é a Spirit e nós cobraríamos de você.”

Muitos disseram que concordam com a comissária de bordo e que a companhia aérea está tentando tirar todo o dinheiro possível dos seus clientes por dinheiro. Outros acreditam que ela provavelmente será demitida ou receberá alguma forma de ação disciplinar pela postagem. O vídeo está disponível abaixo, esperar pelo carregamento.

@cali.style.trucking gotta love the honesty. this shit is comedy!!! #spirit #spiritairlines #comedy #dfw #dfwairport #lol ♬ original sound – Erick

As transportadoras de custo ultrabaixo têm crescido substancialmente em popularidade nas últimas décadas. Essas companhias aéreas fazem o possível para oferecer os preços de passagem mais baixos possíveis. No entanto, algumas desvantagens existem, como assentos menos confortáveis, já que uma maneira de reduzir os custos e maximizar a receita de um voo é instalar assentos com espaço mínimo para as pernas, para acomodar mais passageiros por voo.

Outra coisa que elas fazem para reduzir os custos dos bilhetes é cobrar pelos serviços de alimentação e bebidas. As principais companhias aéreas geralmente oferecem esses serviços gratuitamente, enquanto as companhias aéreas de baixo custo cobram por eles. Não apenas isso, elas também cobram por qualquer bagagem adicional.

Na semana passada, outra empresa, a Frontier Airlines, foi criticada nas mídias sociais por dar bônus aos seus agentes de embarque, caso eles barrassem passageiros com volumes maiores do que o permitido. Por outro lado, embora os custos adicionais possam fazer a companhia aérea parecer barata e gananciosa, muitas destas políticas estão em vigor para que os preços das passagens permaneçam baixos para os clientes.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile