Início Empresas Aéreas

Para que não levem malas nos voos, empresa aérea vai alugar roupas para os passageiros

A Japan Airlines, transportadora de bandeira japonesa, está lançando um serviço de aluguel de roupas chamado de “Any Wear, Anywhere”, que permite que os turistas estrangeiros visitando o Japão economizem bagagem. O serviço uma das iniciativas de sustentabilidade para reduzir a pressão sobre as emissões de gases de efeito estufa a custo.

O sistema irá trabalhar em conjunto com a Sumitomo Corporation, que operará a plataforma de reservas para ajudar os passageiros na seleção de trajes apropriados à estação e à visita que planejam. As roupas serão entregues diretamente no hotel e poderão ser devolvidas sem a necessidade de lavagem ou passar a ferro o que for usado.

A Japan Airlines está monitorando se há reduções significativas de peso na bagagem que os passageiros despacham, revelando as estatísticas quando o teste tiver terminado.

Além disso, a companhia aérea espera economizar combustível e custos, auxiliando no objetivo da empresa de alcançar emissão líquida de gases de efeito estufa zero até o ano 2050. Para isso, está procurando maneiras de implementar novas técnicas e práticas de reciclagem de combustível, além de substituir materiais de uso único por outros mais sustentáveis.

No entanto, mesmo ao usar combustível sustentável, a empresa enfrentará limitações significativas em relação à produção e à disponibilidade de combustível para atender às necessidades da indústria de aviação. Por isso, outras medidas são necessárias.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile