Paraguaio voa de Confins a Portugal, tem mala extraviada, entrada negada no país e é preso ao voltar a Minas

Aeroporto de Confins – Imagem ilustrativa – Fonte: BH Airport

A Polícia Federal informa que um passageiro de nacionalidade paraguaia foi preso na tarde de ontem, quinta-feira, 30 de novembro, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Tancredo Neves, em Confins (MG).

O indivíduo havia embarcado na terça-feira, 28, para Portugal, a partir do aeroporto que atende à capital mineira, contudo, a mala que ele havia despachado extraviou e nela foram encontrados cerca de 3,340 kg de cocaína.

Em decorrência da notícia de que ele teria sido inadmitido em Portugal e estaria retornando para o Brasil, a Polícia Federal representou por sua prisão preventiva, a qual foi judicialmente deferida, e cumprida no desembarque do indivíduo de volta no aeródromo em Confins.

Segundo a PF, diante da situação, o homem poderá responder por tráfico internacional de drogas e, se condenado, poderá ser apenado com até 25 anos de prisão.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias