Início Empresas Aéreas

Parte do dinheiro de empresas aéreas bloqueado na Nigéria é liberado, mas ainda há outros US$ 700 milhões

Aeroporto de Abuja, capital da Nigéria – Imagem: Kipp Jones / CC BY-SA 2.0, via Flickr

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) informa que recebe com satisfação o anúncio do Banco Central da Nigéria na tarde de ontem, 30 de janeiro, que liberou um adicional de 64,44 milhões de dólares em fundos bloqueados de companhias aéreas.

Porém, a Associação ressalta que, embora esta evolução seja encorajadora, é crucial reconhecer que aproximadamente 700 milhões de dólares continuam bloqueados nos bancos comerciais da Nigéria. Como tal, há um caminho considerável pela frente para abordar totalmente o problema.

Isto é agravado pela desvalorização da naira nigeriana, que caiu significativamente em relação ao dólar americano. As companhias aéreas não devem ser penalizadas injustamente pela taxa de câmbio mais baixa, alerta a IATA.

“Estamos consultando nossas companhias aéreas associadas para verificar a liberação de suas receitas. Continuaremos monitorando a situação de perto e a trabalhar com o governo para garantir que o ambiente continua a ser propício para garantir a conectividade da Nigéria aos mercados internacionais”, afirmou a Associação.

Informações da IATA

Sair da versão mobile