Início Variedades

Passageira boliviana perde a liberdade no Aeroporto de Floripa por tentar embarcar com o que não poderia na bagagem

Aeroporto de Florianópolis – Imagem ilustrativa – Fonte: Governo de Santa Catarina

A Receita Federal e a Polícia Federal informaram ontem, 29 de junho, que realizaram a retenção de conteúdo encontrado na bagagem de uma passageira, bem como a prisão dela, que pretendia embarcar no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, de Florianópolis, Santa Catarina.

A mulher, de nacionalidade boliviana, já vinha sendo monitorada pela equipe de inteligência da Receita Federal e buscava embarcar no aeroporto de Floripa na tarde da quarta-feira, 28 de junho, com destino a Mumbai na Índia, com escalas em Guarulhos (SP) e Doha, no Catar.

A ação teve o apoio de servidores da Polícia Federal e da Polícia Civil de Santa Catarina, que realizavam fiscalizações de rotina no aeroporto no momento da abordagem. Os cães de faro Falcon, da Receita Federal, e Dark, da Polícia Civil, confirmaram as suspeitas previamente levantadas pela equipe de análise de risco da Receita Federal.

Após os animais apontarem algo na bagagem da passageira, a verificação dos agentes, na presença da passageira, identificou 3 kg de placas com cocaína.

Imagem: Receita Federal

A passageira recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal em Santa Catarina, onde foi autuada em flagrante delito pelo crime de tráfico transnacional de drogas. O crime tem pena de reclusão de 5 a 20 anos, além de multa.

Sair da versão mobile