Passageira com 400 itens de venda proibida no Brasil foi presa no Aeroporto do Galeão na terça-feira

Aeroporto do Galeão – Imagem meramente ilustrativa – Fonte: Divulgação / RIOgaleão

Uma passageira foi presa em flagrante pela Polícia Federal após ação da Receita Federal na manhã da última terça-feira, 26 de março, no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ).

Segundo informações da Polícia Federal, a mulher chegou em voo que partiu de Foz do Iguaçu (PR) para uma escala no Rio de Janeiro, tendo como destino a cidade de São Paulo (SP).

Na ocasião, servidores da Receita Federal, em ação de fiscalização, identificaram que ela transportava 400 cigarros eletrônicos. Os produtos têm importação, comercialização e propaganda proibidos no Brasil.

Imagem: Divulgação / Polícia Federal

Com isso, a PF foi acionada e efetuou a prisão em flagrante da mulher. As diligências contaram ainda com o apoio de servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

Após formalidades da prisão, a indivídua foi encaminhada ao sistema prisional do estado, em que permanecerá à disposição da Justiça. Ela poderá responder pelo crime de contrabando, cuja pena pode chegar até cinco anos de reclusão.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias