Passageira da primeira classe vai presa após atirar malas nos comissários durante voo

Uma passageira da primeira classe da American Airlines, com 23 anos de idade e visivelmente alcoolizada, está sendo acusada de agredir, ameaçar e atirar malas contra os comissários de bordo durante um voo com destino a Dallas, nos EUA. A polícia foi acionada ao portão de desembarque para se encontrar com a passageira. Ela alegou aos oficiais que, na verdade, ela era a vítima e que a tripulação da cabine a tratou rudemente.

Os policiais determinaram que a passageira estava tão alcoolizada que não poderia ficar sem supervisão. Durante o processo de detenção, tornou-se agressiva contra os agentes.

Os eventos foram filmados e, nas cenas, é possível observar a chegada da polícia ao avião. Nesse momento, uma comissária de bordo conta aos agentes que a mulher a ameaçou de agressão. Ao ser entrevistada, a passageira alegou que estava viajando sozinha pela primeira vez e que esta era sua primeira viagem de avião desde a adolescência.

Em determinado momento, confessa que consumiu “uma bebida alcoólica, pois eu estava na primeira classe, e eles são obrigados a me servir”. Durante o interrogatório, insistiu que a comissária deveria prestar serviço a ela, mas não checou seu estado nem a reconheceu, reiterando: “Eu paguei por isso”.

Relatou também que não fez nada fora do habitual e orientou aos agentes a “apenas verificarem as câmeras do avião”. No entanto, apesar de suas alegações, a passageira foi presa e transportada para a delegacia do aeroporto, localizada na própria instalação.

Os oficiais explicaram que ela poderia fazer quantas chamadas telefônicas fosse necessário e que a acusação contra ela era leve, equiparada a uma infração de trânsito (embriaguez em público, que é considerada um delito leve). No entanto, isso não a acalmou. À chegada na cela, tornou-se ainda mais agitada, precisando ser contida pelos oficiais.

Os eventos aconteceram em 22 de outubro do ano passado, mas as imagens das câmeras corporais dos policiais que atenderam a ocorrência foram disponibilizadas apenas recentemente.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias