Passageira desafia a regra ao embarcar numa aeronave fumando um cigarro eletrônico

O uso de cigarros eletrônicos, conhecido como vaping, não é permitido em aeronaves, assim como o fumo de cigarros convencionais. Embora seja raro, existem passageiros que insistem em violar essa regra, causando desconforto e complicações para os demais presentes no voo.

Foi o caso de uma passageira da Delta Air Lines filmada usando seu cigarro eletrônico na ponte de embarque do aeroporto, em plena vista de passageiros e tripulantes. O vídeo foi compartilhado por um usuário da rede Reddit (abaixo).

Nos Estados Unidos, a regulamentação da FAA (Administração Federal de Aviação) proíbe o uso de cigarros eletrônicos nos voos. A agência interpreta que a lei que proíbe fumar em voos comerciais aplica-se também ao vaping. A preocupação não está associada às baterias, como algumas pessoas erroneamente acreditam.

Embora o vaping esteja há muito proibido, há casos em que os passageiros parecem desafiar as regras. Entretanto, independentemente da desobediência de alguns passageiros, prevalece a norma que visa a segurança e o bem-estar coletivo, e qualquer violação dessas regras pode resultar em penalidades significativas, que vão desde multas até a retirada do passageiro do voo.

Portanto, é sempre importante respeitar as normas estabelecidas pelas companhias aéreas e pela FAA para garantir um voo tranquilo e seguro para todos a bordo.

Hit the vape right before the plane✅
byu/Great_Significance_8 indelta
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias