Início Variedades

Passageira foi expulsa de um voo antes da decolagem por estar usando vape e soltando “fumaça”

Uma passageira da Delta Air Lines foi expulsa de um voo antes da decolagem por estar usando vape. Ela, inclusive, estava fazendo isso bem à vista, de passageiros e tripulação. Um vídeo do incidente foi compartilhado por outro passageiro e visto mais de 17 milhões de vezes no primeiro dia em que foi postado online.

Nos EUA, o uso de vape em voo é proibido porque a FAA considera que a proibição de fumar em voos de passageiros regulares se aplica aos cigarros eletrônicos. Segundo a regulamentação, simplesmente tratam-se os cigarros eletrônicos como se fossem cigarros comuns, mesmo exalando valor de água.

@tipsytalk

How to get booted off a plane

♬ original sound – TipsyTalk

A regra da FAA permite explicitamente que um passageiro emita vapor se ele for de uma “substância medicinalmente benéfica”, o que não parece ser o caso da passageira flagrada no voo da Delta.

Voltando no tempo, a primeira companhia aérea a criar uma seção para não fumantes foi a United, em 1971. Nenhuma companhia aérea dos EUA proibiu completamente o fumo em todo o mundo até a Delta, em 1994. As companhias aéreas dos EUA ainda podiam oferecer fumo a bordo até 2000, quando a lei nacional definitivamente os proibiu.

No entanto, uma curiosidade é que os aviões ainda têm cinzeiros. Geralmente, eles estão posicionados dentro ou perto do banheiro, porque os clientes podem fumar, mesmo que seja ilegal fazê-lo. E, se fizerem isso, eles precisam de um lugar para apagar os cigarros. Sem cinzeiros, eles provavelmente apagariam no lixo e poderiam causar um incêndio a bordo.

@tipsytalk Replying to @jpg mafia ♬ original sound – TipsyTalk
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile