Passageira humilha comissária de voo chinesa porque ela não sabia falar japonês

Um incidente envolvendo uma passageira japonesa que gritou com a tripulação da China Airlines, de Taiwan, querendo que falassem em japonês durante o voo do aeroporto de Fukuoka para Taipei chamou a atenção do público através de vídeos gravados a bordo e publicados em redes sociais.

Na madrugada de 4 de junho, a passageira pode ser ouvida reclamando em inglês sobre a falta de fluência japonesa e pedindo que os tripulantes falem no idioma dela. O caos a bordo levou a uma demora de 40 minutos no voo.

Em um post no Twitter, a usuária @Marizmful, se descreveu como a protagonista do incidente e pediu desculpas pelo que aconteceu. Ela justificou o ocorrido afirmando que o que desejava era apenas um copo d’água e ninguém lhe atendeu. Apesar do mea culpa, o comportamento da passageira não foi elogiado na internet.

Usuários das redes sociais, sobretudo os japoneses, manifestaram preocupação e aborrecimento com o ocorrido, chegando ao ponto de um deles apontar que ela estava manchando a imagem do país.

O canal de notícias TVBS News de Taiwan confirmou que a passageira foi escoltada pela segurança do aeroporto para fora da aeronave. Ainda disse que o incidente não trouxe consequência para a China Airlines, no entanto, não se sabe qual foi a punição para a protagonista do incidente.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Helicóptero Águia 12 da PM de São Paulo é enviado para...

0
A aeronave da PM paulista é equipada com guincho elétrico, maca de montanha e mantas térmicas para atendimento a possíveis vítimas com