Passageira introduziu no corpo o que não deveria e foi descoberta antes de voar no Aeroporto de Guarulhos

Pátio do Aeroporto de Guarulhos – Imagem ilustrativa – Fonte: losak.napior, via Depositphotos

A Polícia Federal informa que prendeu, no último sábado, dia 12 de agosto, mais uma passageira que fazia o que não deveria quando tentava embarcar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em voo para o exterior.

Policiais federais prenderam a viajante, nacional de Angola, porque ela estava transportando droga na forma de cápsulas introduzidas no corpo e também engolidas. A mulher, que possui Registro Nacional de Migrante (RNM), já havia sido presa pelo mesmo crime no ano de 2008. O destino da mulher seria a França.

Em razão do risco de morte em caso de rompimento das cápsulas, ela foi conduzida a hospital público, para que pudesse expeli-las com segurança.

A passageira ficará à disposição da Justiça e poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena é definida conforma a Lei 11.434/06, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas – Sisnad.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias