Passageira já presa antes volta a ser pega pelo mesmo crime ao tentar voar pelo Aeroporto de Guarulhos

A Polícia Federal informou que prendeu, na última quinta-feira, 6 junho, em duas ações distintas, passageiros de voos internacionais antes de seus embarques no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Em uma das ocorrências, policiais federais, que operam o aparelho de scanner corporal e fiscalizam os passageiros junto aos pórticos migratórios, prenderam uma brasileira que embarcaria para a França.

Após suspeita de que estava traficando drogas, o scanner corporal confirmou cápsulas ingeridas pela passageira. Ela estava transportando cocaína dentro das cápsulas. A mulher, que já havia sido presa anteriormente pelo mesmo crime de tráfico de drogas, no ano de 2018, foi conduzida ao hospital para a eliminação do entorpecente.

Em outra ação, um homem, nacional do Suriname, foi flagrado transportando frascos de cosméticos recheados com 8 kg de cocaína. O homem pretendia levar a droga para Joanesburgo, na África do Sul.

Os detidos serão apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias