Passageira que usou suas roupas íntimas para fazer o que não poderia no Aeroporto de Guarulhos foi presa

Área de embarque no Aeroporto de Guarulhos – Imagem meramente ilustrativa

A Polícia Federal informou a prisão de mais três passageiros antes de seus embarques para voos ao exterior no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), na última quinta-feira, dia 14 de dezembro.

Na primeira das ações, segundo descrito pela PF, policiais federais que fiscalizavam passageiros e bagagens junto aos pórticos migratórios desconfiaram das informações fornecidas por dois homens, que viajariam juntos para a cidade de Paris, na França.

Em razão das suspeitas de que eles tivessem engolido cápsulas com drogas, considerando o risco de morte associado, os encaminharam a um hospital público para que, no caso da existência de droga em seus aparelhos digestivos, pudessem expelir a substância com segurança. A PF não detalhou se foi posteriormente confirmado o crime.

Na outra ação, levada a cabo poucos minutos mais tarde, uma passageira que seguiria no mesmo voo dos brasileiros detidos, e cujo perfil era semelhante, foi flagrada ao tentar passar pelo controle migratório com cocaína dentro de 193 cápsulas, que estavam ocultas em suas peças íntimas.

A brasileira, que recebeu voz de prisão, também foi conduzida ao hospital público em razão de ter afirmado que engoliu outras cápsulas com a mesma droga. O volume parcial da substância ilícita apreendida com a suspeita somou mais de 1,5 kg.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias