Passageira venezuelana foi presa antes de voar pelo Aeroporto de Recife ao usar frascos para tentar enganar a fiscalização

Aeroporto de Recife – Imagem ilustrativa – Fonte: Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco

A Polícia Federal (PF) informou ontem, 5 de novembro, que efetuou mais uma prisão de uma passageira, dessa vez utilizando frascos de cosméticos para tentar enganar a fiscalização ao embarcar em voo do Brasil ao exterior.

Segundo a PF, a mulher, uma venezuelana de 43 anos, foi presa em flagrante no sábado, dia 4, no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, de Recife (PE), quando embarcaria para a Europa com mais de 7 quilos de cocaína diluídos nos frascos de cosméticos.

A passageira chegou no Brasil no último dia 26 de outubro e tentava transportar a droga para Roma, com conexão em Lisboa. A presença da droga foi descoberta com o uso de um detector de explosivos e drogas.

Submetido a testes, o conteúdo dos produtos cosméticos deu positivo para cocaína e a mulher recebeu voz de prisão pelos policiais federais. Foram apreendidos 7,9 kg de cocaína em forma líquida.

Imagem: Polícia Federal

Além deste caso, a PF informa que uma mulher de nacionalidade espanhola também foi presa em flagrante no Aeroporto de Recife-Guararapes na última quinta, 2 de novembro, ao tentar embarcar para França com cocaína na bagagem de mão.

A pena para condenados ao crime de tráfico internacional de drogas pode chegar a 20 anos de reclusão, segundo a Polícia Federal.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.