Passageiras que voariam do Aeroporto de Recife até Luanda foram presas por estarem levando o que não poderiam

Aeroporto de Recife – Imagem apenas ilustrativa – Fonte: Leo Caldas / Divulgação Aena

No dia 7 de junho, a Polícia Federal prendeu em flagrante duas mulheres no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, em Recife, Pernambuco, por tráfico internacional de drogas.

A ação ocorreu após os policiais federais identificarem, por meio de um aparelho de raios X, uma forte concentração de substância orgânica em fundos falsos das malas das passageiras. As mulheres tentavam embarcar com destino final em Luanda, capital de Angola.

As proprietárias das malas foram identificadas e submetidas a um teste de drogas, que resultou positivo para cocaína. A quantidade apreendida totalizou aproximadamente 18,52 kg da substância.

As mulheres foram conduzidas à sede da Polícia Federal, onde foram autuadas por tráfico internacional de drogas e associação. Se condenadas, poderão enfrentar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias