Passageiro acaba descoberto pela RF no Aeroporto de Guarulhos com 12 kg de algo proibido na mala

Aeroporto Internacional de Guarulhos

Neste último sábado (15), a Polícia Federal prendeu um passageiro no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, suspeito de tráfico de drogas. Servidores da Receita Federal, que faziam fiscalização das malas despachadas, usando um scanner móvel, detectaram em uma bagagem, pertencente a esse passageiro, material orgânico suspeito.

O suspeito desembarcou de Manaus com destino ao Rio de Janeiro, e foi localizado na sala de embarque da conexão em Guarulhos. Ele foi detido e encaminhado à Polícia Federal, para acompanhar a perícia sobre os objetos contidos na mala.

Após os exames, foi constatado que eram tabletes de maconha, que somavam quase 12 kg da substância ilícita. Com isso, o homem foi preso e será apresentado à Justiça Federal para responder pelo crime de tráfico de drogas, reportou a PF.

A prisão realizada pela Polícia Federal, além de prevenir o tráfico de drogas no território nacional, também aponta o avanço das tecnologias usadas para combater esse tipo de crime. A tecnologia usada para identificar a bagagem com drogas foi o scanner móvel, que é estacionado ao lado da esteira de bagagens e vistoria os pertences de passageiros com pouco impacto na rotina do aeroporto.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias