Início Variedades

Passageiro acima do peso entala em assento de avião e demora 3 horas para ser retirado

Um passageiro da British Airways viajando na primeira classe teria ficado preso em seu assento após o voo pousar em Lagos, na Nigéria, no sábado. Os serviços de emergência foram acionados para ajudar na remoção do passageiro, segundo documentos internos de engenharia lidos pelos tabloides ingleses, como o Mirror.

De acordo com as informações, o passageiro sentado no assento 1A da Primeira Classe descobriu que não conseguia sair do assento. Apesar dos esforços da tripulação de cabine, que tentou libertar o homem, a equipe de engenharia da companhia aérea foi chamada para ajudar a encontrar uma solução de remoção.

No final, segundo o relatório, a porta de acesso ao assento da primeira classe teve que ser removida e o processo como um todo durou três horas.

A aeronave apresentava a mais recente suíte First Class da BA, equipada com uma porta deslizante, que possibilita maior privacidade. Entretanto, especialistas em experiência de passageiros têm mostrado preocupação sobre como essas portas e coberturas dos assentos podem tornar-se inacessíveis para indivíduos com necessidades de mobilidade reduzidas.

Em resposta aos desafios, as empresas aéreas têm feito melhorias para contornar tais ocorrências, incluindo o fornecimento de cintos de segurança extensíveis, opções de assentos maiores e dicas de saúde para ajudar os passageiros a levar estilos de vida saudáveis.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile