Passageiro agressivo vai às “vias de fato” e briga com comissários da Emirates em pleno voo

Durante um voo da Emirates de Dubai a Islamabad, a tripulação de cabine teve que lidar com um passageiro alcoolizado e agressivo, utilizando algemas de plástico para contê-lo. O incidente, que deixou um dos passageiros à bordo aterrorizado, ocorreu nas primeiras horas do último domingo, 25 de fevereiro, durante o voo EK-614 com duração de duas horas e meia para a capital do Paquistão.

As redes sociais foram inundadas com vídeos do incidente, onde dois comissários de bordo do sexo masculino lutavam para derrubar e algemar o passageiro bêbado, que supostamente se tornou violento durante o voo. A tripulação de cabine conseguiu conter o indivíduo alterado e algemar suas mãos e pés com algemas plásticas.

No desembarque, a embriaguez do passageiro foi evidenciada quando ele teve que ser transportado do avião em uma cadeira de rodas. Um vídeo postado pelo repórter Amir Mateen mostrava a cena enquanto outra pessoa tentava incentivá-lo a se hidratar para ajudar a passar a embriaguez.

É bastante comum ver passageiros embriagados em voos para o Paquistão. Por conta da estrita proibição do consumo de álcool no país, muitos aproveitam um último drink durante o voo, uma última liberdade antes de pousar em solo paquistanês, onde apenas estrangeiros têm permissão para comprar e consumir bebidas alcoólicas em poucos hotéis selecionados.

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias