Passageiro bêbado foi detido por devassidão no avião, durante voo doméstico na Rússia

Foto por londondeposit via Deposit Photos (sob licença)

Um passageiro bêbado em um voo entre Moscou e Vladivostok armou uma briga a bordo e foi detido após agredir um comissário de bordo. Conforme relatado na segunda-feira pelo serviço de imprensa do Departamento de Transportes do Ministério de Assuntos Internos do Extremo Oriente, um processo criminal de hooliganismo foi iniciado, relatou a agência estatal TASS.

O serviço de imprensa especificou que um morador de Nizhny Novgorod, de 43 anos, foi detido. Um processo criminal foi iniciado sobre esse fato nos termos da Parte 1 do art. 213 do Código Penal da Federação Russa. A pena máxima prevista na sanção do artigo é de até cinco anos de prisão. 

“Foi constatado que o homem estava voando para Vladivostok para comprar um carro novo. Enquanto estava a bordo da aeronave na cabine da classe executiva, ele bebeu bebidas alcoólicas, após o que decidiu ir para a classe econômica em busca de mais bebida”, diz a nota da autoridade local.

Tendo sido recusado, o impulsivo passageiro passou a falar alto e usar linguagem obscena, o que violou a ordem pública e perturbou os demais passageiros da aeronave. O brigão reagiu ao comentário do comissário de bordo com os punhos, após o que foi neutralizado“, citou o relatório.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias