Passageiro chega ao aeroporto, passa direto pelo controle de imigração e foge; ele é procurado

Foto de Harold, CC BY-SA 4.0 via Wikimedia

As agências de aplicação da lei da Moldávia estão à procura de um cidadão do Azerbaijão que voou da Turquia para Chisinau e fugiu do aeroporto sem passar pelo controle de passaporte, reportou a agência estatal russa TASS, citando fontes na imprensa azeri.

“Um cidadão do Azerbaijão saiu ilegalmente do aeroporto de Chisinau. O estrangeiro chegou ao país no dia 5 de novembro de avião vindo da Turquia. Juntamente com outras unidades do Ministério da Administração Interna, continuamos a procurá-lo“, diz uma mensagem no o site da Polícia de Fronteiras da república azeri.

Identificar o passageiro pode ser possível através das câmeras de segurança e pela lista de viajantes do voo em que estava. No entanto, o próximo desafio será encontrar a pessoa no país.

Este é o segundo incidente no aeroporto de Chisinau desde o início do ano. Em julho, o cidadão do Tajiquistão, Rustam Ashurov, envolvido num caso de sequestro no seu país natal, tentou partir para a União Europeia através da Turquia e da Moldávia.

Quando lhe foi negada a entrada no país no aeroporto de Chisinau, ele pegou a arma do guarda de fronteira e atirou nele e no oficial de segurança. Durante sua prisão, o agressor recebeu 10 tiros e posteriormente morreu no hospital. A investigação deste caso ainda está em andamento. 

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias