Início Variedades

Passageiro escreve “Eu amo Alá”, tripulação fica com medo e comandante desvia o avião

Um voo da Vueling de Paris para o Cairo foi desviado para Roma após um passageiro egípcio de 29 anos escrever “Eu amo Alá” em um formulário durante o voo. A tripulação de cabine ficou preocupada com o comportamento do passageiro e decidiu fazer uma aterrissagem de emergência em Roma.

Segundo o noticiário do France24, funcionários da alfândega italiana afirmaram que o homem estava se sentindo mal e solicitou medicação. Durante o processo de preenchimento do formulário, a tripulação notou as palavras escritas pelo passageiro, o que levou à decisão de desviar o voo VY-8522.

Após o pouso em Roma, o homem foi detido pelas autoridades italianas. Vídeos mostram o passageiro ficando agitado durante sua prisão, mas ele alegou ser do Egito e pediu por ajuda, negando ter causado qualquer problema.

No entanto, o passageiro foi posteriormente liberado e nenhuma ação legal foi tomada contra ele. O vídeo abaixo mostra o passageiro sendo removido do avião pela polícia.

A Vueling disse, em comunicado, que o voo foi “reencaminhado para Roma por razões de segurança devido ao comportamento inadequado de um passageiro”. A empresa disse que, em nome da “segurança dos passageiros”, seguiu “protocolos estabelecidos” e pediu a “intervenção das forças de segurança”, sem dar mais detalhes.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile