Passageiro fica irritado ao ver sua arma jogada na esteira de bagagem e ninguém pedir sua identidade

Um passageiro norte-americano expressou forte insatisfação com a forma como sua arma de fogo, enviada corretamente de acordo com as normas da companhia aérea, foi manuseada pela equipe de solo. Indignado, ele gravou toda a situação e publicou em uma rede social (vídeo disponível abaixo).

Inconformado, ele relatou que a arma foi, de maneira inadequada, lançada na esteira de bagagens, ao invés de ter sido encaminhada para o balcão de serviços ao cliente ou para a área de bagagens especializadas, conforme seria o procedimento apropriado.

Para tornar a situação ainda mais preocupante, o passageiro enfatizou que ninguém da companhia pediu para verificar sua identidade antes que ele retirasse a arma de seu local de descarga. Isso é potencialmente problemático, pois poderia permitir que qualquer pessoa se apropriasse indevidamente da arma simplesmente retirando-a da esteira de bagagens.

O passageiro concluiu seu depoimento numa rede social apelando para o aprimoramento dos procedimentos e condutas da companhia aérea, ressaltando a necessidade de garantir a segurança e integridade de todos os itens embarcados.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

O grande trijato MD-11 está fazendo hoje mais um voo ao...

0
O bonito avião só é visto no Brasil em serviços pontuais, quando a norte-americana FedEx o aloca no lugar do Boeing 767-300F em seus voos