Na última quinta-feira (25), o voo JetBlue 137, que viajava de Nova Iorque para Santiago, na República Dominicana, enfrentou um problema de pressurização na cabine. Como consequência, os passageiros foram forçados a utilizar as máscaras de oxigênio. O incidente aconteceu aproximadamente 30 minutos após a descolagem do avião A320, de 21 anos.
Ao alcançar a altitude de 33 mil pés, o Airbus sofreu uma perda de pressurização. Um passageiro presente no voo registrou a resposta das pessoas presentes, que prontamente colocaram as máscaras de oxigênio. Embora alguns tiveram dificuldade para respirar devido à queda súbita da pressão, não há nenhum relato de complicações graves.
21.3 years old JetBlue Airbus A320-232 aircraft (N534JB) suffered pressurization issues forcing passengers to use Oxygen masks , while climbing through 32,000 feet , approximately 30 minutes after takeoff from New York (JFK) on 22 May.
— FL360aero (@fl360aero) May 23, 2023
📹 NoticiasSIN#aircraft #safety #aviation pic.twitter.com/QJ1SiW3anr
A tripulação de voo rapidamente aplicou medidas para resolver o problema, como descer o avião 10 mil pés (cerca de 3 mil metros), onde as pessoas poderiam respirar normalmente. Por fim, o voo pousou em segurança de volta em Nova Iorque, aproximadamente uma hora e 20 minutos após a decolagem.
Uma das obrigações das companhias aéreas é seguir protocolos de segurança rigorosos para a proteção de passageiros e tripulantes. E para curar eventuais dúvidas a respeito do assunto, é importante que os passageiros prestem atenção às informações prestadas durante o briefing de segurança antes da descolagem.