Passageiro ganha processo judicial por assento sujo em voo de empresa aérea indiana

Imagem: Vihaannnn / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia

Apesar de já ter passado muitos meses desde que a Jet Airways decretou falência e depois voltou na mão de novos investidores, que ainda tentam fazê-la decolar, a notícia de um passageiro vencendo uma batalha judicial contra a companhia aérea por uma experiência de voo ruim ainda ecoa.

O caso, que durou quatro anos, envolveu um passageiro que teve que suportar um voo de mais de duas horas sentado em um assento sujo. O Tribunal que julga casos de direito do consumidor da Índia decidiu a favor do passageiro e ele recebeu uma indenização, como relatou o Hindustan Times.

Esta não é a primeira vez que a Jet Airways foi acusada de insatisfação dos passageiros. Na última década, a companhia aérea enfrentou vários processos judiciais por causa de problemas de atendimento ao cliente e experiências ruins de voo. Embora a responsabilidade de limpar os aviões variem de companhia para companhia, a limpeza de aviões é crítica para manter o bem-estar dos passageiros.

Após um voo curto, a transportadora pode apenas remover sujeira e lixo menores antes da próxima partida, mas uma limpeza diária mais completa ou ampla incluirá aspiração, verificação dos revestimentos dos assentos e desinfecção mais completa.

O caso de Ankur Suri serve como lembrança de que as companhias aéreas devem aderir às leis que regem o serviço ao cliente para garantir uma viagem confortável aos passageiros. Enquanto a Jet Airways prepara-se para um novo começo nos próximos meses, os proprietários esperam resolver esses problemas antigos antes de começar de novo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Em momento crítico, Air Burkina retorna aeronave Embraer 195 para o...

0
Este é um momento crítico para a Air Burkina, a companhia aérea nacional de Burkina Faso, que recentemente retornou uma aeronave