Início Novidades

Passageiro morre após se ferir quando avião em que estava passou por forte turbulência

O avião desviando para aeroporto alternativo após a turbolência

Um passageiro morreu na sexta-feira, 3 de março, após ter se ferido quando o avião em que ele estava passou por uma zona de turbulência nos Estados Unidos.

Segundo reportado neste sábado pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (NTSB), foi aberta uma investigação devido a “evento de turbulência envolvendo um avião Bombardier Challenger 300 que desviou para Windsor Locks, Connecticut, e resultou em ferimentos fatais a um passageiro.”

O Bombardier Challenger 300 é um jato executivo supermédio, com capacidade para 12 passageiros e um dos modelos mais populares do segmento, com mais de 900 aeronaves em operação no mundo.

A aeronave envolvida, segundo Robert Sumwalt, ex-presidente do NTSB, é o Challenger 300 registrado sob a matrícula N300ER, conforme mostrado na imagem a seguir:

Segundo a mídia norte-americana, uma grande tempestade de inverno atingiu a região na sexta-feira, resultando em ventos fortes e neve.

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) também forneceu informações sobre o voo, descrevendo que o jato desviou para o Aeroporto Internacional de Bradley, em Windsor Locks, por volta das 16h da sexta-feira, depois de encontrar forte turbulência. O piloto estava voando do Aeroporto Dillant-Hopkins, em Keene, New Hampshire, para o Aeroporto Executivo de Leesburg, na Virgínia. Cinco pessoas estavam a bordo.

A trajetória do voo – Imagem: FlightRadar24
Dados de velocidade e altitude do jato – Imagem: FlightRadar24

Segundo a Polícia Estadual de Connecticut, houve uma chamada para o aeroporto por volta das 15h50 para uma assistência médica. Autoridades do aeroporto disseram que alguém a bordo do avião sofreu uma emergência médica e uma pessoa a bordo foi levada para um hospital próximo.

Vale ressaltar que mortes decorrentes de turbulência são extremamente incomuns, especialmente se os passageiros estão utilizando o cinto de segurança durante todo o voo.

Ainda não há informações conhecidas sobre quais foram os ferimentos sofridos e nem sobre qual o motivo da morte.

Sair da versão mobile