Início Sem categoria

Passageiro ocupa assento da tripulação, se nega a sair e piloto desvia para ele ser expulso

No sábado (22), um voo da United Airlines com destino ao aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv (Israel), teve que retornar ao aeroporto de Newark após a decolagem devido a um passageiro indisciplinado. O incidente começou quando o passageiro israelense quis se sentar nos assentos reservados para a tripulação de cabine.

Após a negativa, o viajante ficou com raiva e começou a gritar com a tripulação, que checou a afirmar que o avião seria retornado ao ponto de partida, se o passageiro não parasse de perturbar. Os outros passageiros não acreditavam que isso pudesse acontecer, mas o avião começou a retornar silenciosamente, disse o New York Post.

A operação, realizada a bordo de um Boeing 787-10, durou cinco horas entre a decolagem e o pouso na origem, como mostra o rastreamento do voo UA-90 capturado pela plataforma FlightRadar24.

Na chegada ao aeroporto, equipes policiais detiveram o passageiro. Como o avião não poderia voar no horário previsto, todos os demais ocupantes foram desembarcados e seguiram para Israel no voo do dia seguinte, gerando um enorme transtorno e um custo alto para a empresa aérea.

Como próximos passos, o passageiro será processado nos Estados Unidos e poderá pagar multa e até enfrentar uma pena de prisão por atrapalhar o trabalho da tripulação de cabine.

Esse incidente lembra outro ocorrido na mesma rota, no ano passado, quando um casal israelense ocupou assentos na classe executiva do avião, apesar de ter passagens na Econômica. A tripulação de cabine, que não conseguiu retirar os passageiros da classe executiva, relatou a situação ao piloto, que decidiu retornar ao aeroporto de Newark.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile