Passageiro processa empresa aérea por romper o bíceps após se assustar com grito do comissário de voo

Foto de kasto via Deposit Photos (sob licença)

O passageiro Michael Levesque, de Fresno, Califórnia, afirma ter sofrido uma lesão bizarra ao tentar colocar sua bagagem de mão no armário superior de um voo Southwest Airlines para Las Vegas. Segundo documentos judiciais (processo 8:23-cv-01320), ele sofreu uma ruptura no bíceps após uma suposta agressão por parte de um comissário de bordo.

Levesque diz que estava acomodando o bagagem quando o comissário se aproximou de forma “agressiva” e começou a gritar. O passageiro afirma que ficou assustado e distraído, perdendo o controle da sua bagagem, que começou a cair. Para evitar que ela atingisse outros passageiros, ele tentou segurar sua bagagem, mas acabou se machucando e rompendo o bíceps.

O que motivou essa interação entre passageiro e comissário ainda é desconhecido. No processo, lido pelo site PYOK, Levesque apresentou uma acusação à Southwest Airlines de negligência ao não verificar se o comissário estava “adequado para ser empregado” e se já havia se envolvido em “atos semelhantes de comportamento”.

Levesque diz ter sofrido “extrema angústia emotiva” em razão do ocorrido, como choque, ansiedade, preocupação, depressão, insônia, mortificação, humilhação e indignidade. Além disso, o passageiro pede danos por não haver sido devidamente assistido pela tripulação e por ter sofrido o ferimento que acabou por rompê-lo o bíceps.

Apesar da acusação, Levesque destaca que foi socorrido com uma bolsa de gelo. Segundo o PYOK, a Southwest Airlines ainda não se pronunciou sobre o processo e dificilmente o fará, já que casos judicializados não costumam ser comentados pela empresa aérea.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias