Início Empresas Aéreas

Passageiro que teve pesadelos após voo da Ryanair receberá indenização

Um garoto processou a Ryanair após ter traumas e não conseguir dormir direito, depois de um voo com a empresa low-cost. Ele ganhou na justiça.

Foto via Deposit Photos

O processo foi movido por um garoto de 11 anos, através da sua responsável, sua mãe, Barrister Ciaran Mandal. Os dois estavam num voo da Ryanair de Dublin, na Irlanda, para Zadar, na Croácia, em 2018, quando a aeronave teve uma despressurização repentina. Máscaras caíram e os passageiros foram instruídos sobre a situação de emergência.

Como procedimento padrão de emergência, a tripulação fez uma descida muito rápida com a aeronave, que foi desviada para Frankfurt, na Alemanha.

Apesar do susto, a aeronave pousou normalmente em Frankfurt e eles foram relocados em outro voo para chegarem na Croácia. No entanto, o garoto ficou traumatizado, tendo sido diagnosticado com o chamado PTSD, ou transtorno de estresse pós-traumático, como também dores de cabeça constantes e dificuldades para dormir, incluindo pesadelos, segundo reporta o portal BreakingNews.IE.

Parte destes problemas podem ter sido causados pela rápida descida e mudança de pressão, que gera dores de cabeça e zumbidos no ouvido de maneira temporária.

A Ryanair admitiu na corte que o voo teve uma emergência, mas que a tripulação fez o necessário e seguiu as regras de segurança previstas. Ainda assim, por ter gerado danos contra o passageiro, o juiz ordenou um pagamento de €10 mil euros (R$52 mil) para o garoto, como compensação pelo estresse gerado no incidente.

Sair da versão mobile