Início Variedades

Passageiro quebra a perna saindo do banheiro e viaja 7 horas com dor até o avião pousar no destino

Boeing 787-10 Dreamliner Air New Zealand

Um passageiro sofreu uma ruptura na perna quando a turbulência atingiu um Boeing 787-9 Dreamliner pouco depois de deixar Bali num voo de sete horas rumo a Auckland. De acordo com o New Zealand Herald, o viajante regressava do banheiro quando o Boeing sofreu uma turbulência severa.

Durante a turbulência, o 787 da Air Nova Zelândia desceu abruptamente, resultando na fratura da tíbia e da fíbula de um passageiro alemão de 47 anos. Com quase sete horas do voo restante, foi tomada a decisão de continuar para Auckland, onde o passageiro poderia receber tratamento em vez de optar por desviar para outro aeroporto.

Um médico a bordo do voo foi capaz de fornecer tratamento médico imediato e o passageiro recebeu um pouco de alívio da dor.

Na chegada, os paramédicos receberam o avião em Auckland por volta das 05h40 de 17 de abril, na hora local, e transferiram o paciente para o Hospital Middlemore. O jornal neozelandês relatou que os paramédicos descreveram seus ferimentos como “moderados”.

A Air New Zealand confirmou que as lesões do passageiro resultaram de “turbulência de céu claro”, que é descrita como “turbulência grave súbita que ocorre em regiões sem nuvens”.

O Chefe de Integridade Operacional e Segurança da Air Nova Zelândia, comandante David Morgan, disse ao New Zealand Herald que durante um incidente médico a tripulação geralmente contata uma empresa empresa em solo para indicação do melhor caminho para atendimento médico que é prestado com apoio de qualquer profissional de saúde a bordo.

O jornal informou que o passageiro estava em estado estável no hospital e passou por cirurgia.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile