Passageiro reclama de assento apertado e vira motivo de piada de empresa aérea em rede social

Na última semana, a companhia aérea irlandesa de baixo custo Ryanair ganhou notoriedade após responder de forma engraçada e atrevida a uma reclamação de um passageiro. Estudante Universitário Noah Ellis voou de Manchester à Cracóvia e foi obrigado a experimentar o desconforto de ter pouco espaço para as pernas.

Em um tuite, Noah, que tem quase dois metros de altura, pediu mais espaço para as pernas sem precisar pagar cerca de 150 reais a mais, relatou o site australiano News.

A Ryanair foi rápida em responder a Noah alvoroçando os usuários do Twitter. Com espírito de brincadeira, a resposta da companhia veio sincronizada com uma foto de Noah elevando-se sobre o assento, editada para parecer com uma criança em uma cadeirinha infantil dentro de um carro, obtendo milhões de visualizações em um piscar de olhos.

Noah revelou que ele sabia o que tinha pago, mas sentiu que o fato de ter sido um voo de manhã cedo contribuiu para o sentimento desconfortável. Ele confessou que fez seu tuite como piada para ver se conseguia obter uma resposta da Ryanair.

No entanto, nem todos os usuários do Twitter acharam a resposta engraçada. Um internauta comentou: “Se estivesse contratando para o cargo de marketing, não escolheria alguém que tirasse sarro dos clientes de uma empresa”. A Ryanair respondeu à crítica com um meme divertido.

Enquanto isso, outros fãs da empresa a admiraram pela ousadia. Um usuário declarou: ”a melhor equipe de marketing do Twitter no momento”.

De acordo com sua própria biografia, a Ryanair oferece, acima de tudo, assentos, sem janelas ou outras surpresas. A empresa se diverte regularmente nas mídias sociais ao compartilhar notícias atuais, memes sobre esportes e, embora receba reações mistas, suas postagens geralmente trazem confiança ao público, ganhando engajamento na polêmica.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias