Início Variedades

Passageiro relata a existência de fantasmas a bordo e voo tem a decolagem atrasada

A decolagem de um voo da empresa russa S7 Airlines foi atrasada por causa de um passageiro que começou a gritar com alegações de que estava sendo perseguido por três “mercenários do Wagner” a bordo da aeronave. As pessoas vistas pelo passageiro, no entanto, jamais foram vistas a bordo da aeronave.

Segundo diversas fontes que estavam presentes no voo de Novosibirsk para São Petersburgo, o homem de 37 anos interrompeu a partida, afirmado ter visto fantasmas de mercenários da “Wagner Private Military Company”.

Imagens das cenas do incidente foram capturadas e postadas nas redes sociais. O vídeo mostra o passageiro gesticulando com os braços e gritando “Pare a decolagem. Faça rápido. Pare a decolagem rapidamente. Faça rápido”. O vídeo foi também compartilhado no canal de Telegram da agência de notícias russa Baza que descreveu a cena como o homem alegando estar sendo perseguido por três desconhecidos.

De acordo com relatos, o homem havia acabado de entrar na aeronave calmo mas logo saiu gritando. Ele também teria tentado abrir a porta do avião e entrar na cabine de comando. Como não foi possível acalma-lo, ele foi escoltado para fora da aeronave.

Por conta do ocorrido, o voo partiu após um atraso de duas horas e ele foi colocado sob os cuidados de especialistas da área da saúde mental.

A Wagner Private Military Company (PMC), contratada pela Rússia, foi formada em 2015 e desde então tem aumentado número de contratos militares no exterior. No momento, a companhia está envolvida com campanhas de curta duração na Síria, Ucrânia e Afeganistão.

Como informou a publicação russa MASH, a S7 Airlines não se manifestou sobre o incidente.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile