Passageiro usa prensa hidráulica de 150 toneladas e coloca uma semana de roupas em uma mala de mão

Um passageiro encontrou uma solução inesperada para evitar ter que despachar bagagens: a utilização de uma prensa hidráulica de 150 toneladas. O objetivo? Compactar uma semana inteira de roupas em uma mala de mão.

O curioso experimento foi documentado e compartilhado no “Hydraulic Press Channel”, um popular canal do YouTube dedicado a explorar o potencial de uma prensa hidráulica. Para se preparar para uma viagem de negócios de uma semana, o apresentador decidiu usar a prensa hidráulica para comprimir suas roupas e, assim, conseguir encaixar tudo em uma bagagem de mão.

O resultado é hilário e impressiona pela eficiência na otimização de espaço. Nas palavras do apresentador, o experimento explora os limites da eficiência de embalagem e a resistência da mala, desafiando os padrões comuns de organização de bagagens.

Entretanto, apesar do sucesso em condensar a roupa em um espaço minúsculo, resta uma pergunta crucial: como ficaram as roupas depois da prensa e qual o peso da mala? Após a viagem, ao chegar ao destino e precisar desfazer a mala para usar as roupas, quais seriam as condições desses itens?

Por mais que muitos procurem evitar ao máximo o despacho de bagagens e adotam técnicas diversas para isso – como dobrar, enrolar e organizar cuidadosamente os itens – essas práticas são pensadas para que se possa efetivamente usar as roupas após a viagem.

O curioso experimento pode ser assistido no vídeo abaixo.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias