Passageiro vindo em voo dos EUA vai pelo canal de ‘nada a declarar’, mas é pego trazendo o que não poderia ao Brasil

A Polícia Federal (PF) informa que prendeu, entre a terça e a quarta-feira, dias 11 e 12 de junho, três passageiros de voos internacionais no Aeroporto Internacional de São Paulo – Governador André Franco Montoro, em Guarulhos (SP).

Em uma das ações, policiais federais que operam o aparelho de scanner corporal e fiscalizam passageiros e bagagens, junto aos pórticos migratórios, prenderam duas brasileiras que pretendiam embarcar para a França.

Elas foram descobertas transportando, dentro de seus aparelhos digestivos, cápsulas contendo cocaína. Ambas, em razão do risco de morte, foram conduzidas ao hospital público para que pudessem expelir a droga com segurança.

Em outra ação, servidores da Receita Federal, ao fiscalizarem os passageiros que desembarcaram de voo proveniente dos Estados Unidos, selecionaram um brasileiro que optou pelo canal alfandegário nada a declarar. Ao submeterem sua bagagem ao aparelho de raio-x, observaram a existência de petrechos para arma de fogo.

O homem não possuía as devidas autorizações legais para a introdução dos objetos em território nacional e, por esse motivo, foi conduzido à PF, onde recebeu voz de prisão por tráfico internacional de arma de fogo.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias