Passageiros assistem incrédulos enquanto pessoal de solo arremessa suas bagagens tiradas do avião

No mês passado, a equipe de golfe masculino da East Tennessee State compartilhou um vídeo chocante que mostra como as malas de golfe despachadas com a Delta Airlines foram manuseadas durante a viagem para o Campeonato da NCAA.

Vistas por milhões de pessoas, as imagens revelam como os funcionários terceirizados da empresa lançaram as malas no asfalto antes de pegá-las e jogá-las no carrinho de bagagens. Eles poderiam ter simplesmente carregado as malas, mas, de forma desnecessária, o chão se tornou uma parada intermediária.

É notável mencionar que se trata de um trabalho fisicamente desafiador, mas ainda assim existem padrões a serem seguidos. Normalmente, os infratores só são chamados à atenção quando são filmados. As companhias aéreas, no entanto, são cobradas para supervisionar melhor o processo.

Tal situação não é incomum. Ainda no mês passado, um passageiro frustrado da American Airlines presenciou e filmou um funcionário “jogando boliche” com as malas de rodinhas em pleno pátio do aeroporto.

Diversas situações podem ocorrer com a bagagem assim que você a entrega no balcão de check-in. Desde um funcionário que pode furtar um presente de aniversário, até situações inusitadas como a da British Airways, que precisou enviar um memorando aos funcionários pedindo que não urinassem nos compartimentos de carga de seus aviões.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias