Passageiros dizem que foram enganados pela empresa aérea e que tiveram que dormir no aeroporto

Imagem: Kwok Ho Eddie Wong, CC BY-NC 2.0, via Fickr

Oito passageiros da IndiGo Airlines afirmam ter sido “enganados” a desembarcar de um voo que partiria de Bengaluru com destino a Chennai. Segundo os passageiros, eles já estavam em seus assentos quando foram informados pela equipe de terra da companhia aérea de que o voo havia sido cancelado.

Segundo a mídia indiana, eles foram instruídos a pegar um voo alternativo, mas afirmam que não havia reserva feita para eles e que foram deixados no aeroporto de Bengaluru sem acomodação.

A companhia aérea IndiGo emitiu um comunicado pedindo desculpas pelos transtornos causados aos passageiros. Segundo a empresa, a equipe de terra havia tomado providências para que os passageiros embarcassem em outro voo, mas eles não conseguiram devido à falta de tempo.

A IndiGo afirma que ofereceu acomodação e reservas no próximo voo disponível para Chennai, mas alguns passageiros optaram por ficar no lounge do aeroporto.

Uma investigação mais aprofundada das autoridades indianas revelou que dois dos passageiros foram levados para um hotel próximo ao aeroporto, enquanto os outros seis optaram por passar a noite dentro do terminal. A IndiGo confirmou que todos os passageiros conseguiram voar para Chennai na manhã seguinte.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias