Passageiros e comissários de voo são arremessados ao teto do avião durante forte turbulência

Foto de Shimin Gu, GFDL 1.2 via Wikimedia

Na última segunda-feira, um voo da Air China partindo de Xangai com destino à Pequim foi abalado por uma forte turbulência de céu claro, resultando em feridos entre passageiros e tripulantes. Um vídeo gravado a bordo (abaixo) mostra os ocupantes assustados, e passageiros e comissários de bordo sendo jogados ao teto da cabine após o avião Airbus A330 cair repentinamente.

O incidente ocorreu após quase 40 minutos de voo tranquilo, mostrando os perigos das turbulências de céu claro e a necessidade de permanecer com o cinto de segurança durante todo o voo. Durante o processo, diversos objetos da cabine voaram pelo ar enquanto o voo CA-1524 deixava bagagens, travesseiros, garrafas de água e revistas espalhadas por toda parte.

De acordo com um porta-voz da Air China, um passageiro e um membro da tripulação precisaram ser imediatamente transportados para atendimento médico após a aeronave pousar com segurança em Pequim.

Experiências de turbulência de céu claro são comuns quando se viaja por meios aéreos, principalmente durante os meses de verão. Ocasionalmente, isso pode levar a incidentes que resultam em ferimentos, mas ao mesmo tempo é importante se lembrar que a maioria das situações são seguras.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias