Passageiros e tripulantes se estranham em meio a calor excessivo a bordo de avião na Rússia

Airbus A321 da Ural – Foto de Anna Zvereva

A Procuradoria de Transportes dos Urais está investigando relatos em canais do Telegram sobre um suposto confronto envolvendo a tripulação e passageiros de um avião da Ural Airlines. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do órgão de supervisão, como informa a agência estatal russa TASS.

Diversos canais do Telegram haviam relatado anteriormente que supostamente ocorreu uma falha em um avião localizado no Território de Krasnodar, obrigando a tripulação a desligar os aparelhos de ar-condicionado.

Devido ao desconforto provocado pelo calor, várias pessoas tentaram sair para respirar ar fresco, o que resultou em uma briga com os membros da tripulação.

“Foi identificada uma publicação sobre o conflito entre a tripulação da aeronave da Ural Airlines e os passageiros no território de Krasnodar. Diante desse fato, a Procuradoria de Transportes de Sverdlovsk organizou medidas de supervisão, cujos resultados avaliarão as ações da tripulação”, afirmou a procuradoria.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias